Chá bar

O chá-bar é uma comemoração organizada pelos amigos do noivo, por um padrinho ou por um casal de amigos dos noivos e, dependendo do tipo de festa, poderá ser realizada à tarde ou à noite.

Um chá-bar pode ser uma festa exclusivamente masculina ou mista, de acordo com vontade do casal. Um mês ou aproximadamente vinte dias antes do casamento é a época ideal para que todos possam curtir e se divertir à vontade.

Em comemorações exclusivamente masculinas, os amigos podem optar por um churrasco ou noite do queijo e do vinho para reunir os amigos de forma descontraída. Neste caso, ao invés de pedir que cada um traga um prato, os organizadores oferecem as bebidas e arrecadam uma quantia em dinheiro entre os convidados para providenciar a comida. Além disso, cada convidado deverá trazer um item da lista para o bar do casal.

Em comemorações mistas, que são uma ótima oportunidade para entrosar os amigos de ambos, as opções vão desde um churrasco até um rodízio de pizza em domicílio, passando por opções mais simples onde cada convidado leva um prato de doce ou salgado. Os homens deverão trazer um utensílio para o bar e as mulheres um utensílio para a cozinha.

Para os que não bebem e não pensam em ter um bar, veja abaixo as sugestões alternativas.

Lembrando sempre que os itens da lista de chá-bar, assim como os do chá-de-cozinha, não devem ser muito caros, pois os convidados ainda terão que comprar o presente do casamento.

COMO PEDIR OS PRESENTES

Embora a festa seja organizada por amigos ou padrinhos, são os noivos que devem escolher o que querem ganhar de presente. Feita a lista, os organizadores podem optar por mencionar diretamente o item no convite de cada um ou, caso a lista tenha sido feita em uma loja específica, enviar um cartãozinho anexado ao convite para que o convidado escolha o que prefere comprar.

Se os noivos optarem por fazer a lista de chá-bar no Noivas On Line, enviar o endereço aos amigos por e-mail facilita o acesso.